Atendimento no Centro de Saúde do Bairro Cango
O Centro de Saúde da Cango passou a atender das 7h30 às 19h30, sem fechar ao meio-dia. De acordo com Aline Biezus (foto), secretária municipal de Saúde, a estratégia visa ampliar o acesso da população aos serviços de saúde em horários diferenciados. Ela explica que com o novo horário é possível aplicar vacinas, medicamentos, agendar e realizar consultas e exames em horários alternativos, como no meio do dia ou no final de tarde, facilitando o acesso principalmente para a população trabalhadora.
Aline explica que outra novidade é que os pais podem sair do trabalho, apanhar os filhos no CMEI ou na escola e se dirigir ao Centro de Saúde para a aplicação de vacinas após as 17h00, o que não era possível antes da mudança. Os idosos também sentirão o benefício, visto que há um numero significativo de pessoas da terceira idade que são atendidas no local. Em determinadas situações precisam tomar medicamentos e soros durante o dia. Não fechando ao meio-dia, esses procedimentos podem ser realizados na própria unidade, sem necessidade de encaminhar para UPA.
Antes o atendimento era prestado até as 23h00, mas fechava das 11h30 às 13h00. A partir das 20h00 eram feitos somente agendamentos e curativos. As consultas médicas eram finalizadas por volta de 20h00. “Esse novo esquema de atendimento recebeu o aval do Conselho Municipal de Saúde e temos sentido uma excelente aceitação também por parte dos usuários”, comenta Aline.
Feed RSS
Acompanhe as últimas notícias da Prefeitura diretamente no seu leitor de RSS favorito.
Assinar Feed RSS
O que é RSS?
RSS permite receber atualizações automáticas de notícias em seu navegador ou aplicativo.
Últimos Vídeos
MAIO AMARELO 2026
25/05/2026 16:35
Por trás de cada acidente, existe uma história, uma família e vidas marcadas para sempre.
08/05/2026 12:18
Toda escolha no trânsito impacta vidas.
05/05/2026 20:53
Show do Trabalhador de Francisco Beltrão
27/04/2026 14:22