Assistência Social realiza conferência para debater melhorias para o setor
Representantes de instituições, do poder público, usuários e trabalhadores da Assistência Social estão reunidos em Francisco Beltrão pra discutir propostas para o setor. A 16ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social está sendo realizada na Unipar – iniciou ontem e prossegue nesta terça-feira – com o objetivo de debater melhorias para a rede de atendimento no município.
Na abertura, lideranças e autoridades destacaram a importância do evento para formulação de políticas públicas voltadas aos diversos segmentos atendidos. “Esse é um espaço de ideias, de construção, que nos ajuda muito na hora de formular qualquer novo serviço, de implementar mudanças e melhorar cada vez mais nossa rede”, destacou o prefeito Antonio Pedron.
Também participaram da abertura a vice-prefeita Lurdinha Bertani, o secretário de Assistência Social, Felipe Guerios, a chefe do escritório regional da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família, Nadia Bonatto, da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Tatiane Vieira, da primeira dama Rose Pedron e das vereadoras Aline Biezus e Anelise Marx.
Neste ano, a conferência aborda os 20 anos de criação do Suas, o sistema único da assistência e que é uma das maiores conquistas no campo da proteção social. Na abertura, a palestrante Luciana Pavowski Franco Silvestre abordou os desafios e conquistas do Suas para os cerca de 300 participantes da conferência.
Os debates seguem nesta terça (24), divididos em eixos temáticos. As propostas aprovadas na plenária beltronense serão levadas à conferência estadual, marcada para outubro em Foz do Iguaçu.




Feed RSS
Acompanhe as últimas notícias da Prefeitura diretamente no seu leitor de RSS favorito.
Assinar Feed RSSÚltimos Vídeos
MAIO AMARELO 2026
25/05/2026 16:35
Por trás de cada acidente, existe uma história, uma família e vidas marcadas para sempre.
08/05/2026 12:18
Toda escolha no trânsito impacta vidas.
05/05/2026 20:53
Show do Trabalhador de Francisco Beltrão
27/04/2026 14:22