Agentes do Debetran receberão curso sobre aplicação de autos de infração
Da assessoria
Em maio, todos os agentes de trânsito de Francisco Beltrão receberão aulas teóricas e práticas em um curso de capacitação para lavratura de autos de infração. A qualificação será ministrada pela Escola Pública de Trânsito do Detran e foi solicitada pelo Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) visando melhorar de forma qualitativa a atuação dos agentes.
“O curso trará uma série de atualizações sobre questões administrativas, como a padronização da lavratura dos autos de infração, mas principalmente reforçará a atuação comportamental dos agentes e a forma de relacionamento com condutores, pedestres e ciclistas, para que tenhamos um foco maior na educação do que na punição”, explica o diretor do Debetran, Rudimar Czerniaski.
Serão abertas duas turmas para a formação dos 28 agentes de trânsito de Beltrão e também de outros municípios. Nas 42 horas de curso, os agentes terão uma atualização sobre o Código de Trânsito Brasileiro, o funcionamento do Sistema Nacional de Trânsito e regras sobre habilitação e veículos, além do processo administrativo de trânsito.
Feed RSS
Acompanhe as últimas notícias da Prefeitura diretamente no seu leitor de RSS favorito.
Assinar Feed RSS
O que é RSS?
RSS permite receber atualizações automáticas de notícias em seu navegador ou aplicativo.
Últimos Vídeos
Campanha Educativa de Trânsito do Departamento Municipal de Trânsito de Francisco Beltrão
27/07/2026 20:14
Beltrão Rock Festival 2026 - De 10 a 12 de julho
03/07/2026 19:06
Conferência Municipal de Saúde 2026
23/06/2026 17:48
MAIO AMARELO 2026
25/05/2026 16:35