O Comitê, tem o intuito de promover ações destinadas ao envelhecimento saudável, em especial à população idosa em situação de vulnerabilidade .Assegurar a articulação das ações voltadas à proteção e à promoção dos direitos da Pessoa Idosa no âmbito do município, garantida a participação social por meio dos conselhos de direitos e representantes de entidades da sociedade civil;
II - Promover ações que concorram para a construção de uma cultura da intersetorialidade e da complementaridade das ações voltadas à proteção, promoção e participação destinadas à população idosa.
III - Contribuir para a efetivação de políticas públicas, programas, ações, serviços destinados à população idosa ,principalmente a mais vulnerável, com foco no envelhecimento longevo saudável;
IV - Fortalecer a participação dos conselhos de direitos da pessoa idosa, no processo de acompanhamento, de planejamento e desenvolvimento das ações constantes no Plano Municipal;
V - Promover de forma intersetorial estudos, pesquisas, seminários, palestras, publicações e afins, sobre a longevidade e as realidades da pessoa idosa do município.
Nenhuma ata de reunião cadastrada para este conselho.