CANELINHA

Nome científico: Cinnamomum verum

Família: Lauraceae

Nomes populares: Canelinha, Canela de rua, Canela comum.

Origem: Índia e Sri Lanka

Distribuição geográfica: no Brasil encontra-se em regiões tropicais e subtropicais, porém sua ocorrência é confirmada em todas as regiões do país.

Altura média: 10 a 15 metros de altura.

Uma angiosperma da família Lauracea de origem estrangeira nativa da Índia e do Sri Lanka, porém é cultivada em todo o mundo.

Possui uma altura média de 10 a 15 metros de altura e um rápido crescimento.

Suas folhas possuem forma ovado-oblonga com inflorescência do tipo panículas e quando jovens as folhas possuem uma coloração avermelhada.

Uma árvore muito utilizada para paisagismo ou até mesmo em uso comercial para a extração da canela em sua casca, onde a mesma é utilizada para temperos aromatizantes, entre outros diversos produtos à base de canela (COPPETEC, 2017).

Fonte: AGROFIT, 2022.

REFERÊNCIAS:

COPPETEC. Lauraceae in Flora e Funga do Brasil. Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Disponível em: <https://floradobrasil.jbrj.gov.br/FB614097>. Acesso em: 23 jun. 2023

AGROFIT. Cinnamomum verum : informações comuns a todos os derivados vegetais da espécies. 2022. Disponível em https://www.gov.br/anvisa/pt-br/setorregulado/regularizacao/agrotoxicos/monografias/monografias-autorizadas/c/c85-cinnamomum-verum-a-partir-de-04-05-2022.pdf. Acesso em: 23 jun. 2023.




Pular para o conteúdo