Beltrão terá projeto piloto no programa Criança Feliz

20 de setembro de 2021

Francisco Beltrão é um único município do Paraná selecionado pelo Ministério da Cidadania, através da Secretaria Nacional de Atenção a Primeira Infância, para desenvolver um projeto piloto de Literacia Familiar no Programa Criança Feliz. Foi selecionado um município por estado, sendo escolhidos os que apresentam maior quantitativo de usuários atendidos pelo programa.

O objetivo é promover a prática literária familiar entre os beneficiários do Programa Criança Feliz. As Famílias receberão kits com 20 livros infantis, juntamente com visitas domiciliares dos visitadores do programa, que  orientarão sobre como implementar a prática de Literacia familiar no dia a dia.

A iniciativa consiste no conjunto de experiências relacionadas com a linguagem, a leitura e a escrita, as quais as crianças vivenciam com seus pais ou responsáveis. O Programa Criança Feliz é desenvolvido no município desde 2018 e atende atualmente 420 crianças. A sua operacionalização tem a coordenação da prefeitura, através da secretaria municipal de Assistência Social.