Corte de árvores

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O REQUERIMENTO DE CORTE DE ÁRVORE

Para protocolar o pedido de licença para corte de árvore, o requerente deve:

1. Preencher o requerimento; OBSERVAÇÃO: Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

2. Providenciar comprovante de endereço do local onde estão as árvores à ser requerido o corte; OBSERVAÇÃO: Pode ser conta de água, luz, IPTU ou matrícula do imóvel (somente para casos onde não há outro comprovante)

3. Dirigir-se até a Prefeitura Municipal, no setor de Protocolo ou até a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com os documentos acima citados;

4. Em seguida, será efetuado protocolo, com geração de taxa (em 2017 o valor da taxa é de R$ 14,41) que deve ser paga em bancos ou correspondente;

O protocolo será encaminhado ao fiscal que fará a vistoria e posteriormente, se a(s) árvore(s) for(em) autorizada(s) para a retirada será emitida Autorização de Corte de Árvore.

O requerente deve retirar a autorização de corte de árvore antes da retirada da(s) árvore(s).

IMPORTANTE: Cortes de árvores no perímetro rural deve ser requerido junto ao Instituto Ambiental do Paraná. Nestes casos, maiores informações ligue (46) 3524-3601.

Para mais informações: (46) 3523-6347.