Novas pontes começam a ser instaladas no canal do Urutago

21 de dezembro de 2021

As obras de contenção de cheias de Francisco Beltrão estão avançando. Nesta terça-feira (21) começaram a ser colocadas as vigas da nova ponte no cruzamento das ruas Peru e Ponta Grossa, sobre o canal do Córrego Urutago. No trecho entre o Parque de Exposições e o Rio Marrecas serão quatro pontes, sendo a maior delas a que começa ser implantada na rua Peru.

Somente nesta ponte serão 42 vigas, cada uma com 20 metros de comprimento e 21 toneladas. A operação envolve guindaste e caminhão guincho para o transporte e instalação. Depois será feita a concretagem. A meta é que esta ponte seja concluída antes da Expobel, que acontecerá no início de março de 2002, para melhor fluidez do trânsito naquela região.

Para o prefeito Cleber Fontana, que está acompanhando a instalação das vigas, a obra de contenção de cheias é uma necessidade e também motivo de orgulho para os beltronenses. “Esta obra é inédita para um município do porte de Beltrão e vai resolver o problema histórico das enchentes”, enfatiza Cleber.

“Cada avanço no projeto é motivo de orgulho e satisfação. As novas pontes nesta região são bem maiores que as que tinham antes, já que foram projetadas para que sejam compatíveis com o projeto como um todo”, completa o prefeito. Todo o trabalho está tendo acompanhamento e participação das equipes da secretaria municipal de Viação e Obras e do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano da prefeitura.