Prosseguem inscrições para competição de culinária campeira

25 de agosto de 2021

O prazo de inscrições para a 1ª Competição de Culinária Campeira de Francisco Beltrão prossegue até terça-feira, dia 31 de agosto. A competição é organizada pela prefeitura, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, e o Conselho Municipal de Turismo. A iniciativa faz parte da comemoração da Semana Farroupilha.

O objetivo é valorizar e divulgar a gastronomia do município. A costela bovina deve ser o ingrediente principal, com receitas tradicionalistas e as novas tendências gastronômicas. O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura de Francisco Beltrão (franciscobeltrao.pr.gov.br/departamentos/turismo).

Após preencher a ficha, a pessoa deve entregar na secretaria, no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior. Informações complementares pelo telefone (46) 3523-7522. Podem participar somente estabelecimentos gastronômicos do município de Beltrão, da cidade ou do interior.

No dia 10 de setembro a comissão avaliadora vai divulgar as cinco receitas que se classificarão para a etapa final. A finalíssima será em 20 de setembro, data em que se comemora o Dia do Gaúcho. Serão avaliados o visual do prato, a receita e o modo de preparo.

O vencedor será premiado com um televisor de 50 polegadas e dois jantares no Brum Bistrô; 2º lugar, batedeira planetária profissional e dois cafés na Cafeteria Monet; 3º lugar, fritadeira airfryer profissional; 4º lugar, dois copos térmicos stanley e o 5º lugar, dólmã profissional (jaqueta utilizada pelos chefes de cozinha).