Estudantes de Coronel Domingos Soares visitam pontos turísticos de Beltrão

26 de maio de 2022

Integrantes do Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura de Coronel Domingos Soares e alunos das oficinas de artes e pintura do 5º ano da Escola Municipal Aurora Fabricio Tortelli estiveram em Francisco Beltrão nesta semana para conhecer pontos culturais e turísticos. Foram recepcionados pelo diretor do Departamento de Cultura, Vilmar Mazzetto, e integrantes de sua equipe.
        As crianças visitaram a Exposição de Artes que está acontecendo no hall de entrada do Espaço da Arte, conheceram toda a estrutura do Teatro Eunice Sartori e também estiveram no  Cristo Redentor. Acompanharam os alunos a diretora de Cultura, Jeneci Bras Carvalho, e a diretora da escola, Rosilei Graeff.
       No teatro tiveram visita guiada pelo técnico de som e luz , Silvio Rodrigues, e Bruno Blasios. O músico Daniel Martins, também da equipe, fez uma performance musical para receber os visitantes. Jeneci enfatiza que trazer as crianças para Francisco Beltrão tem grande importância cultural. “Muitos deles nunca tinham vindo a Beltrão e ter acesso a vertentes culturais fora do município onde vivem abre horizontes”, relata a diretora. Ficou acertado que outras crianças serão trazidas a Beltrão no decorrer do ano com a mesma finalidade.