Competição de culinária campeira define finalistas

13 de setembro de 2021

Foram definidos os cinco finalistas da 1ª Competição de Culinária Campeira organizada pela Prefeitura de Francisco Beltrão, através do Departamento de Turismo da secretaria de Desenvolvimento Econômico, e Conselho Municipal de Turismo. A iniciativa faz parte da comemoração da Semana Farroupilha e também visa valorizar e divulgar a gastronomia do município.

A finalíssima será na próxima segunda-feira, 20 de setembro, data em que se comemora o Dia do Gaúcho. Os jurados farão a degustação dos pratos que devem ter a costela bovina como ingrediente principal. Avaliarão o visual do prato, a receita e o modo de preparo.

O vencedor será premiado com um televisor de 50 polegadas e dois jantares no Brum Bistrô; 2º lugar, batedeira planetária profissional e dois cafés na Cafeteria Monet; 3º lugar, fritadeira airfryer profissional; 4º lugar, dois copos térmicos stanley e o 5º lugar, dólmã profissional (jaqueta utilizada pelos chefes de cozinha).

Os finalistas são:

– Old’s Eagles, com o xis almoço de domingo. Enzo de Pauli é o responsável pelo preparo;

– Panificadora Doce Pão, com o melhor sanduíche de costela do mundo, acompanhado de mix de batatas salteadas e banana da terra, prato preparado por Jorge Luís de Moraes Tancon;

– Sítio Vale do Sol, com o ravióli de costela campeira, preparado por Sávio Rosseto e Rosane Maria Toassi Brito;

– Tesser Meat Shop, com o assado de tiras com pirão de queijo colonial acompanhado de farofa de erva mate e mini cuca, prato preparado por Géssica Miozzo;

– Tesser Restaurante e Churrascaria, com o arroz carreteiro contemporâneo com geleia de crem e acompanhamentos, prato de Alana Cristina Tesser.