Beltrão realiza a Semana do Turismo Rural

10 de novembro de 2021

Uma programação especial de turismo rural será realizada em Francisco Beltrão a partir deste sábado, dia 13, prosseguindo até o dia 21 de novembro. O objetivo é marcar a passagem do Dia do Turismo Rural, celebrado em 18 de novembro. A data é instituída por lei municipal.

A iniciativa é da prefeitura, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Departamento Municipal de Turismo, Associação de Turismo Caminhos do Marrecas e o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná).

A primeira atividade será no Recanto do Dário, neste sábado (13), onde será realizado um piquenique a partir das 14h00. Na terça-feira, dia 16, no Empório Viena, tem workshop de cerveja artesanal para os proprietários de estabelecimentos de turismo rural. Dia 19, sexta-feira, Cavalgada Lua Cheia e jantar às 20h00, na Cabanha Don Guapo.

No dia 21 de novembro, domingo, serão duas atividades em Seção Jacaré. Uma delas, às 08h30, é a 7ª Caminhada da Natureza, com percurso de 6 quilômetros. Para se inscrever é só acessar (franciscobeltrao.caminhadas.info) Às 12h00, no centro comunitário, tem o almoço típico italiano, com apresentações de danças. Informações complementares sobre a programação podem ser obtidas pelos telefones (46) 3523-7522 ou 3905-1700.

“São atividades que visam fomentar o turismo rural do nosso município. Existem muitas opções para lazer e gastronomia. Além disso é uma importante atividade que fomenta a nossa economia”, comenta Liliana Andrade, secretária de Desenvolvimento Econômico.

Janaína Melati, coordenadora do Departamento de Turismo, relata que a programação neste ano está sendo ampliada. “Realizávamos somente a Caminhada da Natureza, mas neste ano teremos várias outras atividades e certamente contaremos com a participação da nossa comunidade, marcando a retomada das atividades de turismo em nosso município”, comenta Janaína.