Prefeitura contrata professores aprovados em concurso

8 de janeiro de 2024

A educação municipal de Francisco Beltrão vai ganhar um importante reforço de profissionais. Nesta segunda-feira, dia 8 de janeiro, o prefeito Cleber Fontana autorizou a nomeação de 86 professores para as escolas municipais. Eles foram aprovados em concurso público realizado recentemente ano pela prefeitura. Esta é a primeira etapa de contratações, visto que nos próximos meses mais profissionais aprovados serão chamados.

A rede municipal passará a contar com mais de 1.200 profissionais para o início das aulas deste ano letivo, no dia 5 de fevereiro. “A cada ano aumenta o ingresso de alunos nas escolas municipais e CMEIs. Com isso precisamos acompanhar este crescimento com mais professores e estrutura física para atender a demanda”, enfatiza o prefeito. São mais de 10 mil crianças matriculadas nas escolas municipais e CMEIs para este ano letivo.

Os novos profissionais deverão comparecer ao setor de Recursos Humanos da prefeitura a partir desta terça-feira, dia 9, até 15 de janeiro, para providenciarem a documentação necessária. Na sequência a secretaria municipal de Educação realizará a distribuição das aulas.