Prefeitura segue fomentando a geração de empregos

19 de fevereiro de 2024

Em 2023 Francisco Beltrão se destacou na geração de empregos no Sudoeste e no Paraná e as iniciativas da prefeitura neste sentido tem sequência em 2024. Uma delas é a parceria com o 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado do Exército para o aproveitamento da mão-de-obra dos jovens que prestaram o serviço militar e estão deixando o Esquadrão.

Participam da ação a secretaria municipal do Emprego, Mulher e Bem-Estar Social e a Agência do Trabalhador. Nos próximos dias cerca de 60 jovens deixarão o Exército e estarão aptos para o mercado de trabalho.

A secretária Flaviana Tubin e a equipe da Agência do Trabalhador se reuniram com estes jovens para fazer o cadastro e falar sobre a metodologia de contratações e encaminhamento de vagas, bem como levantar informações sobre as aptidões deles em relação as mais diversas áreas onde poderão atuar.

Também participaram do encontro Carlos Roberto Gabriel, chefe Núcleo Regional Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda, Neldi Rossini, Técnica do Trabalho, Noely Thomé, coordenadora da Agência do Trabalhador, Abel Vito e Sandra Araújo, também da Agência. A equipe foi recepcionada pelo capitão Átila Simioni Hernany, Subcomandante do Esquadrão, e pelo sargento Rodrigo Rosa, relações públicas.