Prefeitura e Senai promovem cursos profissionalizantes

25 de julho de 2023

Flaviana Tubin, secretária de Emprego, Mulher e Bem-Estar Social

Vários cursos profissionalizantes serão disponibilizados gratuitamente a partir de agosto por meio de uma parceria da Prefeitura de Francisco Beltrão com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). O projeto é coordenado pela secretaria municipal de Emprego, Mulher e Bem-Estar Social, e também passa pela estrutura da Agência do Trabalhador e o Poupa Tempo do São Miguel, que possui um Centro de Treinamento

“Além de gerar empregos, também precisamos qualificar as pessoas para o mercado de trabalho. Quando a pessoa se prepara e se profissionaliza as portas para o emprego se abrem”, enfatiza a secretária Flaviana Tubin. Também informa que as inscrições já estão abertas e em todas as áreas disponibilizadas as vagas são limitadas, com no máximo 30 participantes por curso.

No mês agosto serão realizados os seguintes cursos: excelência no atendimento ao cliente (noturno), com 20 horas de duração e início no dia 1º; boas práticas de manipulação de alimentos (tarde), com 16 horas e início no dia 18; eletricista instalador residencial (manhã), duração de 180 horas e início dia 21; mecânico de manutenção industrial (noturno), com 160 horas e início dia 21; e auxiliar de informática (noturno), com 160 horas e início no dia 28.

Para setembro a programação é a seguinte: soldador (manhã), com 160 horas e início no dia 11; torneiro mecânico (manhã), com um total de 240 horas e início no dia 11; auxiliar de serviços de panificação (noturno), 160 horas e início no dia 18; e instalador de sistemas de automação industrial (manhã), totalizando 188 horas e início no dia 18 de setembro. Para os meses seguintes acontecerão cursos em outras áreas.

As inscrições estão sendo realizadas na Agência do Trabalhador, rua Ponta Grossa, 1588, no centro, telefone (46) 3527-2097, e no Poupa Tempo São Miguel, rua Presidente Getúlio Vargas, 937, telefones (46) 3523-2257 e (46) 99220-5284. Os interessados devem comparecer nestes locais com documentos pessoais e para informações complementares podem ligar nos telefones disponibilizados.