Dia de Combate ao Feminicídio terá ações em Beltrão

18 de julho de 2023

Neste sábado, 22 de julho, é celebrado no Paraná o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio. Em todo o estado acontecerão ações para marcar a passagem da data. Em Francisco Beltrão a mobilização será no Calçadão, das 09h00 às 12h00, com organização do Numape (Núcleo Maria da Penha), contando com apoio da prefeitura, através da secretaria do Emprego, Mulher e Bem-Estar Social, Unioeste, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e o CREAS (Centro de Referência de Assistência Social).

De acordo com a equipe que está organizando a mobilização, vários profissionais estarão durante a manhã conversando com a comunidade, conscientizando e prestando orientações. Além disso, outro foco é prestar solidariedade e apoio às vítimas de violência contra a mulher. O Dia Estadual de Combate ao Feminicídio foi instituído pela Lei Estadual 19.873, de 2019. O objetivo é incentivar e unificar ações de prevenção à violência contra a mulher.