Cidade Norte realiza evento alusivo ao Dia da Mulher

27 de fevereiro de 2024

O Dia Internacional da Mulher é celebrado em 08 de março, mas em Francisco Beltrão as atividades alusivas à data já foram iniciadas. Na segunda-feira (26) foi realizado encontro na Cidade Norte em alusão à data, com organização da secretaria municipal do Emprego, Mulher e Bem-Estar Social, Associação Comercial da Cidade Norte (Acinor) e Rotary Club Cidade Norte.

A secretária Flaviana Tubin foi uma das palestrantes. Em sua fala abordou a crescente participação e representatividade das mulheres no mercado de trabalho, as principais características da liderança feminina que contribuem para o sucesso das empresas, dentre outros aspectos. “Nossa principal meta é valorizar ainda mais a força da mulher no mercado de trabalho”, enfatiza Flaviana.

Maira Milhoreto Frighetto, diretora da Cical Materiais de Construção, e Denise Chiapetti Adamchuk, chefe do Núcleo Regional da Secretaria Estadual de Agricultura, discorreram sobre suas experiências profissionais. Durante a abertura aconteceram falas de outras pessoas sobre o tema e a importância deste tipo de evento, tratando do empoderamento das mulheres.

Além da secretária Flaviana, representante da administração municipal, compuseram a frente de honra na abertura da programação o vereador Jean Emiliano, representante do Poder Legislativo, o presidente da Acinor, Valdemir Alves Nogueira, a presidente do Conselho Empresarial da Cidade Norte, Maria Nelli Montagna, e o presidente do Rotary Cidade Norte, Elvis Sauer.

Próximos eventos

Outras atividades alusivas ao Dia da Mulher acontecem na próxima semana. No dia 05 de março, às 19h30, no Espaço da Arte, tem palestra com a psicóloga Néri Mariussi, tendo como público alvo as empresárias, clubes de mães e servidoras públicas. O evento da secretaria tem parceria com o Conselho Municipal da Mulher.

No dia 06, às 13h30, no auditório do Sebrae, acontece uma oficina para as mulheres com o tema “Como as emoções afetam sua empresa”, com enfoque no desenvolvimento de habilidades da inteligência emocional para melhorar a gestão. A oficina também é organizada pela secretaria da Mulher, juntamente com o Sebrae.