Beltrão prepara a Conferência da Juventude

18 de setembro de 2023

A secretaria municipal de Emprego, Mulher e do Bem-Estar Social da Prefeitura de Francisco Beltrão está organizando a Conferência Municipal da Juventude, programada para a próxima segunda-feira, dia 25 de setembro, às 13h30, no Espaço da Arte. É dirigida para os jovens com idade de 15 a 29 anos, que terão direito a voz e voto. As inscrições estão abertas e podem ser confirmadas no link (https://forms.gle/WGPScia2gkockeLq5).

A secretária Flaviana Tubin, que encabeça a equipe de coordenação, lembra que a conferência é a instância máxima de participação popular jovem e tem como objetivos discutir, avaliar e propor políticas públicas de atendimento a esse público. Após a abertura oficial será realizada palestra com o professor Wilian Amann, da secretaria municipal de Educação. Na sequência serão formados grupos de trabalho para debater os 12 eixos temáticos da conferência.

As propostas elencadas nos grupos de trabalho serão apreciadas pela plenária final. As aprovadas integrarão o Plano Municipal da Juventude, documento que norteará as ações do município na oferta de políticas públicas para esse público.

Também serão definidos os delegados do município para 4ª Conferência Estadual da Juventude, marcada para o dia 30 de outubro, em Curitiba, organizada pela secretaria estadual de Desenvolvimento Social e Família. Neste encontro estadual serão aprovadas as propostas trazidas pelos municípios e eleitos 60 delegados para representar o Estado na etapa nacional, que será de 14 a 17 de dezembro, em Brasília.