Agência do Trabalhador lidera intermediação de empregos

14 de julho de 2023

No primeiro semestre deste ano a Agência do Trabalhador de Francisco Beltrão intermediou a geração de 2.752 postos de trabalho, se mantendo como a mais atuante no Sudoeste, com o primeiro lugar na região. Os dados mais recentes são de junho, com a geração de 537 empregos, ficando entre as melhores do Paraná, atrás apenas de Curitiba.

“São vários fatores que resultam neste excelente resultado, dentre os quais o comprometimento da nossa equipe, a estrutura e condições de trabalho disponibilizadas pela administração municipal e a excelente parceria com os empresários beltronenses”, comenta Noely Thomé, coordenadora da Agência, que está vinculada à secretaria do Emprego, Mulher e Bem-Estar Social da prefeitura.

Ela também comenta que, além da geração de empregos, a Agência também fomenta a preparação de mão de obra. “Todos os dias disponibilizamos quase 200 vagas de empregos e quem está qualificado certamente será escolhido. Por isso sempre estamos viabilizando cursos e outras iniciativas para qualificar a nossa população”, diz Noely. Além da Agência, as vagas também são disponibilizadas diariamente, de segunda a sexta-feira, por meio do Poupa Tempo do São Miguel e da Cidade Norte.