Agência do Trabalhador implanta o Currículo da Nossa Gente

2 de abril de 2024

Secretária Flaviana Tubin

          A Secretaria de Emprego, Mulher e do Bem-Estar Social da Prefeitura de Francisco Beltrão, que coordena as atividades da Agência do Trabalhador, está lançando uma nova ferramenta para incrementar, agilizar e fomentar a geração de empregos, beneficiando os empresários e quem procura uma colocação no mercado de trabalho.

       Trata-se do “Currículo da Nossa Gente” que já está disponível na Agência do Trabalhador. “A nossa Agência é modelo para o Paraná e sempre está entre as melhores na intermediação de empregos. Com esta ferramenta queremos aprimorar ainda mais o relacionamento entre quem gera emprego e quem precisa de uma vaga”, explica a secretária Flaviana Tubin.

        Ela explica que o candidato deverá preencher o currículo através de um link (https://forms.gle/hqkQUsEFpvY5o8fb8). O documento ficará disponível no banco de currículos da Agência. Quando o empregador solicitar candidatos para preenchimento de vagas por meio da Agência, os currículos serão selecionados conforme o perfil da vaga e enviados ao solicitante. O empregador também precisa estar cadastrado no link (https://forms.gle/mga2dBgG9sLiXpML9).

       “O empregador ganha tempo porque pode escolher entre as opções oferecidas e marcar as entrevistas conforme a sua disponibilidade de horários”, comenta Flaviana. Também frisa que para se beneficiar desta ferramenta os empresários e trabalhadores deverão ter cadastro na Agência.

                                           Feirão de Empregos

        Está programado para o dia 30 de abril o 2º Feirão de Vagas de Empregos de Francisco Beltrão, evento que também vai celebrar a passagem do Dia do Trabalhador. A primeira edição do Feirão aconteceu em outubro do ano passado e atraiu mais de 30 empresas e várias parcerias. A iniciativa visa fomentar a geração de empregos permanentes nas mais diversas áreas.




Pular para o conteúdo