Abertas inscrições para cursos profissionalizantes

16 de agosto de 2023

Estão abertas inscrições para vários cursos profissionalizantes disponibilizados gratuitamente através de parceria da Prefeitura de Francisco Beltrão com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Para este mês de agosto serão realizados os seguintes cursos:  boas práticas de manipulação de alimentos, à tarde, com 16 horas e início nesta sexta-feira, dia 18; eletricista instalador residencial, pela manhã, com duração de 180 horas e início dia 21; mecânico de manutenção industrial, noturno, com 160 horas e início também dia 21; e auxiliar de informática, noturno, com 160 horas e início no dia 28.

Para setembro a programação é a seguinte: curso de soldador, pela manhã, com 160 horas e início no dia 11; torneiro mecânico, de manhã, com 240 horas e início no dia 11; auxiliar de serviços de panificação, noturno, com 160 horas e início no dia 18; e instalador de sistemas de automação industrial, de manhã, totalizando 188 horas e início no dia 18. Para os meses seguintes acontecerão cursos em outras áreas.

As inscrições estão sendo realizadas na Agência do Trabalhador, rua Ponta Grossa, 1588, no centro, telefone (46) 3527-2097, e no Poupa Tempo São Miguel, rua Presidente Getúlio Vargas, 937, telefones (46) 3523-2257 e (46) 99220-5284. Os interessados devem comparecer nestes locais com documentos pessoais.

O projeto de qualificação profissional é coordenado pela secretaria municipal de Emprego, Mulher e Bem-Estar Social, e também passa pela estrutura da Agência do Trabalhador e do Poupa Tempo do São Miguel, que possui um Centro de Treinamento. Em todas as áreas disponibilizadas as vagas são limitadas, com no máximo 30 participantes por curso.