MEIs devem apresentar a Declaração Anual

16 de janeiro de 2024

Angela Paludo, coordenadora da Sala do Empreendedor

     Neste mês de janeiro iniciou o prazo para a apresentação da Declaração Anual de Faturamento (DASN) para Microempreendedores Individuais (MEIs).  O prazo segue até o dia 31 de maio. Quem não declarar dentro do prazo terá que pagar multa, pois o procedimento é obrigatório.

      Em Francisco Beltrão os mais de 7.100 MEIs ativos contam com apoio da Sala do Empreendedor, que funciona junto com a secretaria municipal de Indústria, Comércio, Serviço e Turismo, no Parque de Exposições. A coordenadora da Sala, Angela Paludo, alerta que o mais importante é não deixar para fazer nos últimos dias.

       “Quanto antes o MEI fizer a declaração melhor. Deixando para os últimos dias ele pode até esquecer”, enfatiza a coordenadora. Ela também alerta que não são enviados e-mails avisando sobre declaração. Se isso acontecer pode ser golpe. Todos devem ficar atentos.

      A declaração anual é gratuita, mas obrigatória. O empreendedor pode fazer sua declaração na Sala do Empreendedor ou nas unidades do Poupa Tempo do São Miguel e da Cidade Norte. Outra opção é pelo link https://saladoempreendedor.franciscobeltrao.pr.gov.br/




Pular para o conteúdo