Jovens são qualificados para o primeiro emprego

4 de julho de 2023

Nesta terça-feira (04) aconteceu a formatura de mais uma turma com 24 alunos do projeto “Gestão Estratégica Para o Primeiro Emprego”, desenvolvido pela Unioeste, campus de Francisco Beltrão, em parceria com a prefeitura, secretaria municipal do Emprego, Mulher e Bem-Estar Social, Agência do Trabalhador, Centro de Integração Empresa Escola do Paraná (CIEE) e a colaboração de voluntários. A entrega de certificados para a 21ª turma foi no auditório da prefeitura, com a participação dos alunos e autoridades.

O diretor da Unioeste, professor Adilson Carlos da Rocha, enfatiza que o projeto é realizado pela universidade desde 2010, priorizando três eixos: ensino, pesquisa e extensão. O vice-prefeito Antonio Pedron, que representou a administração municipal, falou sobre a importância de todos se prepararem. “O sucesso no mercado de trabalho depende de cada um, mas quem se qualifica larga na frente”, disse Pedron.

Além do vice-prefeito Pedron e do diretor Adilson, também compuseram a frente de honra a professora Jucelia Appio Frizon, coordenadora do projeto, o professor Marcelo Lopes de Moraes, coordenador de extensão do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, professora Sandra Martins Moreira, colaboradora do projeto, Sandra Becker Zancan, diretora do CIEE, Flaviana Tubin, secretária municipal do Emprego, Mulher e Bem-Estar Social, Noely Thomé, coordenadora da Agência do Trabalhador, e as alunas extensionistas que representaram a turma, Izabelly Lazzaretti e Letícia Scheraiber.