Domingo tem Caminhada da Natureza

22 de novembro de 2023

      A Caminhada na Natureza de Francisco Beltrão (Circuito Caminhos do Marrecas) é uma tradição e a cada edição ganha novos participantes. É um evento organizado pela Associação de Turismo Rural Caminhos do Marrecas, com apoio da prefeitura, através do Departamento de Turismo da Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo e do IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural)

       A edição deste ano será neste domingo, dia 26 de novembro, com início às 08h00, no Sitio Cachoeira Vale do Sol, na comunidade do Rio Tuna, no interior do município. A inscrição pode ser feita no endereço eletrônico: (https://franciscobeltrao.caminhadas.info/;). A Associação de Turismo Rural Caminhos do Marrecas fará a cobrança da taxa de R$ 10,00, com pagamento no domingo, no momento da retirada do crachá.

       O transporte até o local da caminhada é de iniciativa de cada participante. A organização sugere as caronas solidárias. Contudo, para quem não dispõe de transporte, haverá ônibus, sem custo, saindo em frente à prefeitura às 07h15min e com retorno previsto em dois horários, às 11h00 e às 13h00. O circuito de caminhada é de 8 kms e passa por propriedades da agricultura familiar, estradas rurais, riachos e atrativos turísticos das localidades, haverá dois pontos de apoio, com água e frutas. 

       Encerrando a programação da Semana de Turismo Rural, após a caminhada, tem almoço no Sítio Cachoeira Vale do Sol com saladas, farofas de pinhão e de bacon, arroz branco, mandioca com bacon, frango assado, carne suína assada, pão e cuca. Os interessados em participar do almoço podem fazer a reserva antecipada ou obter informações complementares pelo fone/whats (46) 99975-0055. 




Pular para o conteúdo