Começa o projeto Empreender na Escola

31 de março de 2023

Nesta semana a Prefeitura de Francisco Beltrão iniciou o projeto “Empreender na Escola”, dirigido para alunos do 9º ano das escolas municipais. A iniciativa é coordenada pelas secretarias municipais de Indústria, Comércio e Serviços e da Educação. A primeira ação envolveu estudantes da Escola Municipal Basílio Tiecher, do KM 20, que conheceram a estrutura e a história da Cooperativa de Crédito Cresol.

De acordo com a secretária Liliana Andrade, de Indústria e Comércio, “a meta é fomentar a cultura empreendedora nos alunos da rede municipal, através de conteúdos trabalhados em sala de aula e visitas às empresas do município, conhecendo os diferentes tipos de negócios dos setores da indústria, comércio e serviços”.

A secretária Mariah Ivonete Silva, da Educação, explica que após realizar a visita na empresa os alunos realizarão um trabalho em sala de aula como forma de expressar o aprendizado. “Além disso, também poderão levar este conhecimento para os familiares”, enfatiza a secretária. A próxima etapa está marcada para o dia 26 de abril, na Werbran, com a participação dos alunos do 9º ano da Escola Municipal Epitácio Pessoa, de Seção Jacaré.