Sábado tem Festival da Cerveja Artesanal

14 de fevereiro de 2023

Neste sábado, dia 18 de fevereiro, o Mercado Público Municipal de Francisco Beltrão será o palco do 1º Festival da Cerveja Artesanal, no horário das 10h00 às 20h00. A prefeitura vai montar estrutura com tendas, mesas e cadeiras no espaço externo. Durante a programação serão realizados shows com a Diretoria do Pagode, das 13h00 às 15h00, e Sangue do Blues, das 18h00 às 20h00.

A programação está sendo organizada pela secretaria municipal da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, em parceria com produtores de cerveja artesanal de Beltrão. Durante o dia um cervejeiro estará produzindo no local para que o público saiba como é fabricada a cerveja artesanal. Também haverá degustação de cervejas. A praça de alimentação do Mercado Público funcionará durante todo o evento.

“A realização do festival visa mostrar e divulgar a produção dos cervejeiros locais.  Trata-se de uma atividade que vem crescendo, se profissionalizando e ganhando o mercado, por isso recebe total apoio da prefeitura”, relata a secretária Liliana Andrade, que encabeça a organização do festival. Ela também convida a população para prestigiar a iniciativa.

Confira os participantes e cervejas disponíveis no festival:

-Antigo Cervejas Especiais:

Pilsen – 4,4% ABV – 15 IBU