Banco do Empreendedor atinge R$ 4 milhões em créditos

21 de junho de 2023

Luciana Dani e Itacir Rovaris, Agentes de Crédito, com a secretária Liliana Andrade

A Sala do Empreendedor da Prefeitura de Francisco Beltrão alcançou mais uma vitória no Estado através do Banco do Empreendedor, se posicionando em primeiro lugar no Paraná na liberação de crédito. Neste primeiro semestre de 2023 chegou a marca de liberações de R$ 4 milhões em crédito para os empreendedores do município.

De acordo com Liliana Andrade, secretária de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, o município mantém a ponteira nas liberações em relação aos demais do Estado. “Temos uma equipe comprometida e com as vantagens para os empreendedores através destas linhas, conseguimos proporcionar um grande giro financeiro”, destaca a secretária.

Um dos destaques foi o programa de socorro financeiro dirigido às empresas afetadas com as cheias. Foram aprovados 302 projetos, com a aplicação R$ 3,3 milhões. Este programa foi uma solicitação da secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, por meio da Secretária Liliana, que teve seu pleito aprovado pelo prefeito Cleber Fontana, que editou o Decreto de Emergência no município. Com isso foi possível pleitear os recursos junto ao Governo do Estado. O programa concede descontos na taxa de juros de 50% para quem efetuar o pagamento das parcelas em dia.

“Seguimos trabalhando com o foco de beneficiar os microempreendedores de Beltrão. Essa conquista que supera os R$ 4 milhões em liberações favorece diretamente a economia local, em especial dos pequenos empreendedores”, comenta a secretária Liliana. O Banco do Empreendedor funciona junto com a secretaria, no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior.