Banco de Rações recebe doação de 2,2 toneladas

12 de dezembro de 2023

O Banco de Rações da Prefeitura de Francisco Beltrão recebeu a doação de 2.200 quilos de ração dos coordenadores do 1º Pet Day, realizado no dia 2 de dezembro, por iniciativa da Celeiro Agrícola e Veterinária e do Yázigi, contando apoio da prefeitura, através da secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Associação Empresarial, Associação Médica e OAB, contando com patrocínio do Sicoob e diversos parceiros.

A entrega foi realizada pela equipe que coordenou o evento, encabeçada pelo empresário João Marco Bottin. Participaram do ato a secretária municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Ana Paula Nesi Tortelli, o diretor da secretaria, Vilmar Rigo, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses e o vereador Jean Emiliano, que apoiou a iniciativa. O Banco de Rações da prefeitura atende o Centro de Zoonoses, as Ongs e cuidadores.

Foram investidos quase R$ 15 mil para a compra da ração, dinheiro viabilizado através de rifa, comercialização de lanches e bebidas durante a promoção, dentre outras iniciativas. “Agradecemos a colaboração, pois toda ação em prol da causa animal é muito importante e fortalece esta parceria do poder público com a iniciativa privada”, comenta a secretária Ana Paula.