Meio Ambiente realiza ações no Dia Mundial da Água 

20 de março de 2024

       Nesta sexta-feira, 22 de março, é celebrado o Dia Mundial da Água. Em Francisco Beltrão a secretaria municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal realizará algumas atividades para celebrar a passagem da data. O objetivo é envolver a comunidade e fomentar a conscientização. “A água nos une, o clima nos move” é o tema deste ano.

        No Calçadão e nas unidades do Poupa Tempo do São Miguel e da Cidade Norte haverá recebimento de lixo eletrônico domiciliar no horário das 08h30 às 17h00. Também no Calçadão as pessoas poderão entregar óleo de cozinha usado. Atividades sobre água também serão realizadas com crianças no Ecomuseu Jorge Baleeiro de Lacerda, no Parque Irmão Cirilo.

        “É importante nesta data realizarmos ações e conscientização sobre a necessidade de preservação e uso racional da água, que é um recurso finito e extremamente necessário para nos mantermos vivos”, comenta a secretária Ana Paula Nesi Tortelli, de Meio Ambiente.

       O Dia Mundial da Água foi criado em 22 de março de 1992 pela Organização das Nações Unidas. Trata-se de um esforço da comunidade internacional para colocar em pauta questões essenciais que envolvem os recursos hídricos, necessários para garantir a sobrevivência de todos os ecossistemas do mundo.




Pular para o conteúdo