Domingo tem pesca liberada em dois parques de Beltrão

19 de março de 2024

Neste domingo, dia 24 de março, a Prefeitura de Francisco Beltrão vai liberar a pesca nos lagos dos parques Alvorada e da Cidade Norte, no horário das 13h30 às 16h30. Neste período do ano existe a tradição do consumo de peixes, por isso a pesca será liberada nestes dois locais. A atividade tem a coordenação da secretaria municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal.

Não é necessário fazer inscrição e os peixes poderão ser levados pelos participantes. Para quem quiser participar também haverá torneio, premiando com troféus até o 3º lugar quem pegar os peixes com mais pesos. Equipes da organização estarão nos dois lagos para fazer a pesagem.

A secretária de Meio Ambiente, Ana Paula Nesi Tortelli, explica que, além de proporcionar um momento de lazer e diversão para a comunidade, outra meta é retirar o excesso de peixes destes lagos para melhorar a oxigenação, priorizando a manutenção das espécies nativas.

Será permitida a pesca somente com caniço, vara de bambu e telescópica. Outros equipamentos não serão permitidos. Nos dois locais a prefeitura vai disponibilizar equipes de apoio, de coordenação, de segurança, banheiros e água.

A iniciativa conta com apoio da Associação Beltronense de Pesca Esportiva Marreco Pescador, secretarias municipais de Administração, Saúde, Viação e Obras, da Indústria, Comércio, Serviço e Turismo, Vigilância Sanitária, Zeladoria Municipal, Assessoria de Comunicação e Vigilância Patrimonial.