Tecnologia 3D é tema de Workshop

25 de julho de 2023

Estão abertas as inscrições para o Workshop com o tema “Prototipando o Futuro: descubra o poder da impressão 3D”, que será realizado gratuitamente no Nutab (Núcleo de Pesquisa e Treinamento em Tecnologias Abertas) da Prefeitura de Francisco Beltrão. A iniciativa é da secretaria municipal de Planejamento, contando com diversas parcerias.

O secretário Alexandre Pécoits, de Planejamento, que também é coordenador de inovação e tecnologia no município, explica que o principal objetivo do Nutab é fomentar o uso de tecnologias. O Workshop é dirigido para todos que tenham interesse em conhecer o universo da impressão 3D.

Será na quinta-feira da próxima semana, dia 03 de agosto, às 14h00, com previsão de duração de uma hora e meia. As vagas são limitadas. Para se inscrever clique aqui (https://forms.gle/gtKZvjqGSLLtdnRr8). Para informações complementares os interessados devem ligar para (46) 3524-5922 ou 99131-1674.

Durante o Workshop serão abordados os seguintes temas: o que é impressão 3D?; histórico e evolução da tecnologia; princípios e funcionamento da impressão 3D; tipos de impressoras 3D; principais componentes e suprimentos; modelagem 3D; software de modelagem 3D; preparação de arquivos para impressão; funcionamento de uma impressora; aplicações da impressão 3D (indústria aeroespacial, medicina e saúde); tendências futuras da impressão 3D e o seu impacto na sociedade e na indústria.