Agilizamed conquista mais uma graduação 

21 de dezembro de 2023

William Madruga, Alexandre Pécoits, Cledson Lodi, dr. Diogo Kussakawa e Rafael Menegotto

       A Startup Agilizamed de Francisco Beltrão encerrou mais um ciclo na Incubadora Tecnológica da Prefeitura de Francisco Beltrão e teve o ato formal de graduação na tarde de quarta-feira (20). Saindo da fase de incubação e obtendo a graduação, a empresa está apta a seguir o desenvolvimento em sua trajetória no mercado. A Agilizamed entra em sua quarta especialidade contemplada dentro da sua plataforma e passa a conquistar novos contratos para multiplicar soluções em um número maior de municípios.

        A Agilizamed é uma plataforma inteligente focada no fornecimento de serviços na área de saúde (telemedicina) através de interconsultas com médicos especialistas, direcionada a entidades públicas, especialmente para o setor de saúde das prefeituras. Isso garante menos filas, celeridade, agilidade e economia. Uma das parcerias já em andamento é com a prefeitura de Francisco Beltrão.

       Participaram do ato de graduação o secretário municipal de Planejamento e coordenador de inovação e tecnologia do município, Alexandre Pécoits, o presidente da Associação Empresarial, William Madruga, o vice-presidente da Associação para Assuntos de Núcleos, Rafael Menegotto, além dos diretores da Startup, Cledson Lodi e o dr. Diogo Kussakawa.

        “Estamos extremamente satisfeitos por ver uma proposta que nasceu em Beltrão, com o apoio da prefeitura, conseguir multiplicar o seu trabalho pelo estado e pelo país”, comenta o secretário Pécoits. Ela também enaltece o incremento das parcerias nesta área com a Associação Empresarial, o que acelera ainda mais os avanços tecnológicos no município.

        Há três anos a Incubadora Tecnológica da prefeitura foi implantada em um espaço no Parque de Exposições, com a proposta de incubar projetos das áreas de tecnologias da informação, energias renováveis, tecnologias abertas, meio ambiente e sustentabilidade, eletroeletrônico, mobilidade urbana e smart cyties, saúde, educação, automação e agroindustrial.

        O secretário relata que o objetivo da incubadora é dar logística e apoiar ideias e projetos inovadores com base tecnológica, dando suporte inicial para sua criação, desenvolvimento e colocação no mercado. Nesse período a Incubadora Tecnológica graduou vários empreendimentos e mantém um edital aberto para receber novas propostas a qualquer tempo. “Quem tem ideias inovadoras de base tecnológica deve procurar a nossa equipe para avaliarmos como podemos ajudá-lo”, diz Alexandre.




Pular para o conteúdo