Vacinação dos Trabalhadores da Educação

24 de maio de 2021

A secretaria municipal de Saúde de Francisco Beltrão informa que recebeu um lote com 200 doses de vacina contra a covid-19 destinadas aos trabalhadores da educação e retomará a vacinação para este grupo nesta segunda-feira, dia 24. Será no Espaço da Arte, das 17h00 às 20h00, para a faixa etária dos 45 aos 59 anos.

Devem comparecer para receber a imunização os trabalhadores da educação que atuem em escolas do Ensino Básico, Creches/CMEIs, Pré-escolas, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Médio Profissionalizante, Educação para jovens e adultos (EJA) e da APAE.

Até agora 364 trabalhadores da educação receberam a primeira dose da vacina, dos cerca de 1.300 profissionais deste grupo que devem ser imunizados. É preciso apresentar a Identidade, CPF, Cartão do SUS, Carteirinha de Vacinas e Declaração Emitida pela Instituição de Ensino. O modelo está disponível no site da Prefeitura. Basta acessar https://franciscobeltrao.pr.gov.br/vacinacao-covid-19-2/

Comorbidades

Também prossegue a vacinação da primeira dose para pessoas com comorbidades previstas no Plano Nacional de Vacinação com idade de 18 a 59 anos; pessoas com deficiência física permanente que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) com idade entre 18 e 59 anos; pessoas com Síndrome de Down com idade a partir dos 18 anos; pessoas com doença renal crônica em diálise com idade a partir dos 18 anos.

A partir desta segunda-feira (24) também tem acesso a vacina pessoas  com doenças neurológicas crônicas: acidente vascular cerebral isquêmico ou hemorrágico; ataque isquêmico transitório; demência vascular;  doenças neurológicas crônicas que impactem na função respiratória, indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla e condições similares; doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular e deficiência neurológica grave.

A vacina está disponível nas unidades de saúde dos bairros Alvorada, Cango, Industrial, Pinheirinho, São Miguel e Vila Nova, no horário das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h00. A secretaria também lembra que idosos a partir de 60 anos que ainda não se vacinaram devem procurar uma dessas unidades de saúde para se imunizar. No caso da segunda dose, devem se dirigir ao posto de saúde onde tomaram a primeira dose da vacina.