Vacina chega para pessoas com obesidade grau II

7 de junho de 2021

A partir desta terça-feira, dia 8, a Prefeitura de Francisco Beltrão inclui as pessoas com idade a partir de 18 anos com obesidade grau II, com IMC a partir de 35, dentre os grupos beneficiados com a vacina contra a covid-19. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, a vacinação para este grupo será realizada nesta terça-feira, no horário das 17h00 às 20h00, nas unidades de saúde dos bairros Alvorada, Cango, Pinheirinho e Vila Nova.

A avaliação do IMC será feita nos locais de vacinação, mas é simples para verificar o IMC, através desta conta de dividir (peso ÷ altura ÷ altura). De acordo com o secretário Manoel Brezolin, da Saúde, dentre as comorbidades, a obesidade é um fator de risco preocupante para Covid-19, sobretudo para o agravamento da doença. “Em Beltrão, 19,6% dos pacientes que foram a óbito tinham a obesidade como comorbidade. Por isso o município vai incluir este grupo na vacinação”, enfatiza o secretário.

Está previsto para esta segunda-feira à noite a chegada de um lote de 1.170 doses de vacinas da Pfizer, que serão utilizadas para a vacinação desta terça-feira. Pessoas com as demais comorbidades previstas no Plano Nacional de Imunização e com deficiência permanente, com idade a partir dos 18 anos, também podem procurar estas unidades de saúde para receber a vacina.