Secretaria de Saúde e PM firmam parceria para reforçar combate ao Aedes

16 de março de 2016

Da assessoria

Secretaria de Saúde e PM realizam primeira programam primeira ação em conjunto para o dia 9 de abril

Secretaria de Saúde e PM realizam primeira programam primeira ação em conjunto para o dia 9 de abril

Os mais de 140 alunos que participam da Escola de Soldados da Polícia Militar irão colaborar nas ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya em Francisco Beltrão.  A parceria foi acertada nesta quarta (16), durante encontro da secretária de Saúde, Rose Mari Guarda, com o mj. Rogério Pitz, subcomandante do 21º Batalhão da PM.

“É um reforço importante neste momento que é o pico de proliferação do mosquito. Em Beltrão estamos fazendo uma força tarefa envolvendo instituições para que ajudem a chegar a todas as residências e pessoas do município”, explica a secretária Rose. A diretora da Vigilância em Saúde, Bernadete de Souza, e a chefe do Setor de Combate a Endemias, Bruna Freitas, também participam da reunião.

A primeira ação está marcada para o dia 9 de abril, quando acontece a mobilização estadual de combate ao Aedes Aegypti. Além da PM, associações de moradores, através da Unibel, e soldados do Exército também são mobilizadas e colaboram no trabalho dos agentes de combate a endemias.

Em Beltrão já foram registrados 36 casos autóctones e 13 importados de dengue, três importados de chikungunya e nenhum de zika.




Pular para o conteúdo