Saúde vai sortear prêmios para quem se vacinar

5 de outubro de 2023

A secretaria municipal de Saúde da Prefeitura de Francisco Beltrão vai sortear 5 televisores de 43 polegadas e 10 bicicletas para quem atualizar a Carteira de Vacinas. A promoção terá início nesta segunda-feira, dia 09, e prosseguirá até o final de outubro, aproveitando a Campanha de Multivacinação, dirigida para crianças e adolescentes de zero a 15 anos de idade. O sorteio será no Calçadão, no dia 11 de novembro.

“A procura por vacinas caiu muito não só em Beltrão, mas em todo o Brasil. É muito importante que todos mantenham a vacinação completa, pois é a melhor maneira de prevenção contra as doenças”, enfatiza o secretário municipal de Saúde, Manoel Brezolin. A campanha de premiação, segundo ele, é um incentivo a mais para que os pais mantenham a vacinação dos filhos em dia. Para se vacinar basta procurar uma unidade de saúde, onde acontecerá a distribuição dos cupons para o sorteio dos 15 prêmios.

O Dia D da campanha será em 21 de outubro, um sábado, no horário das 08h00 às 16h00. Nesta data a vacinação será realizada nas unidades de saúde dos bairros Alvorada, Cango, Padre Ulrico, Pinheirinho, São Miguel e Vila Nova. Além das crianças, o secretário Brezolin alerta que os adultos também devem sempre estar com a caderneta de vacinação atualizada, especialmente os idosos. É só procurar uma unidade de saúde para conferir e receber todas as orientações.