Saúde recebe novo equipamento de autoclave

30 de setembro de 2021

Um moderno equipamento para a esterilização dos materiais utilizados na rede municipal de Saúde de Francisco Beltrão chegou nesta semana. Além da UPA, atenderá a demanda de todas as unidades de saúde e das clínicas odontológicas da prefeitura. O investimento é de R$ 200 mil.

O prefeito Cleber Fontana, que acompanhou a chegada do equipamento, informa que o investimento foi feito com recursos doados pela BRF, dentro do projeto de auxílio à comunidade em função da pandemia. “Agradecemos a BRF pela contribuição. É um equipamento necessário, que vai auxiliar e dar celeridade para a esterilização dos materiais utilizados no dia a dia para atendimento da nossa população”, comenta o prefeito.

A coordenadora da UPA 24 Horas, Adriana Manfredi, explica que o autoclave utilizado atualmente já não consegue mais atender a demanda. “O mais importante é que além da UPA, o novo equipamento atenderá toda a nossa rede municipal. Sem dúvida é o mais moderno da nossa região”, diz a coordenadora. Relata também que em breve já começará a ser utilizado na estrutura da saúde da prefeitura.