Sábado tem vacinação contra a gripe no calçadão

5 de agosto de 2021

Neste sábado, dia 7 de agosto, a Prefeitura de Francisco Beltrão realiza o Dia D da Campanha de Vacinação Contra a Gripe. Equipes da secretaria municipal de Saúde estarão no Calçadão das 08h00 às 12h00 para vacinar toda a população com idade a partir de seis meses.

A campanha está em andamento desde abril, mas a meta ainda não foi alcançada no Paraná. “Recomendamos que as pessoas que ainda não se vacinaram aproveitem a oportunidade, pois o objetivo da vacina é prevenir complicações, internações e óbitos causados pela gripe”, alerta o secretário municipal de Saúde, Manoel Brezolin.

A vacina também está disponível em todas as unidades de saúde e enquanto houver doses disponíveis a campanha será mantida. Porém, a recomendação é que todos se vacinem neste período de Inverno. As baixas temperaturas deixam a população mais vulnerável em relação a gripe.