Risco de Dengue permanece alto em Beltrão

24 de março de 2020

Neste ano de 2020 foram registrados seis casos de dengue em Francisco Beltrão, conforme os números oficiais da secretaria municipal de Saúde. Ao todo foram 124 casos notificados, com 6 confirmados, 56 descartados e 62 com resultados pendentes. Dos casos confirmados, 3 são autóctones (contraídos no próprio município) e os demais importados.

          De acordo com Tânia Lise, coordenadora do setor de endemias da secretaria, a cidade permanece em situação de alto risco, visto que o último levantamento apontou um índice de infestação de 5,7%. Ela explica que os principais focos estão em locais habitados, com predominância em pratos de vasos de flores, cisternas, bebedouros, materiais recicláveis e até vasos sanitários descartados de forma irregular.

        Mesmo com as atenções da comunidade voltadas para o coronavírus, ela alerta que é de suma importância continuar adotando as medidas preventivas para evitar a proliferação do mosquito transmissor. “Nossa equipe de agentes permanece nas ruas, orientando a comunidade. É de suma importância a colaboração de todos os beltronense para eliminarmos os criadouros”, enfatiza a coordenadora.  No período epidemiológico iniciado em agosto de 2019 até agora o Paraná registra mais de 76 mil casos de dengue, com 57 mortes em função da doença.




Pular para o conteúdo