Quase cinco mil pessoas fizeram teste de COVID no calçadão

13 de julho de 2021

No próximo sábado, dia 17 de julho, vai completar um mês que a Prefeitura de Francisco Beltrão disponibilizou no Calçadão o serviço de testagem rápida da covid-19 para pessoas com idade entre 18 e 59 anos, independente de ter ou não sintomas. De acordo com balanço divulgado na manhã de hoje pela secretaria municipal de Saúde, já foram feitos 4.556 testes, com 368 positivos, ou seja, 8% do total.

A equipe da saúde atende no Calçadão de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 16h30, ininterruptamente, e nos sábados das 08h30 às 11h30. O resultado sai em apenas 15 minutos. O secretário Manoel Brezolin, da Saúde, avalia positivamente a iniciativa. “Em muitos casos a pessoa não tem sintomas, mas está com o vírus. Com esta testagem detectamos muitos casos desta natureza e foi possível evitar a transmissão para outras pessoas”, relata Brezolin.