Profissionais da UPA são qualificados na área de psiquiatria

1 de junho de 2023

       Nesta quarta-feira (31), na UPA 24 Horas de Francisco Beltrão, foi realizada uma qualificação para os profissionais de saúde com a temática “Urgência e Emergência Psiquiátrica”. A especialização foi uma iniciativa da prefeitura, por meio da secretaria municipal de Saúde, e contou com a parceria do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Sudoeste.

         O ministrante foi o médico Carlos Henrique Hamamoto Mitsugui, graduado pela Universidade Ulbra do Rio Grande do Sul. Ele é especialista em psiquiatria e membro titular da Sociedade Paranaense e da Sociedade Brasileira de Psiquiatria.

       Foram abordados temas relacionados ao atendimento psiquiátrico na emergência, condutas médicas para emergência psiquiátrica, avaliação de pacientes, internação psiquiátrica, como lidar com a ideação suicida e com o transtorno afetivo bipolar.

       De acordo com o secretário municipal de Saúde, Manoel Brezolin, a qualificação é necessária porque a UPA recebe pacientes psiquiátricos de diversos municípios da região. “Por meio deste tipo de treinamento os nossos profissionais estarão preparados para atender estes pacientes de forma humanizada e com qualidade”, comenta o secretário.  




Pular para o conteúdo