Profissionais da saúde são qualificados sobre amamentação

30 de agosto de 2021

Durante o mês de agosto a secretaria municipal de Saúde da Prefeitura de Francisco Beltrão e o Programa Acolher realizaram ações de orientação, qualificação e de incentivo ao aleitamento materno. Neste mês, em todo o mundo, são realizadas iniciativas neste sentido, no “Agosto Dourado”.

Uma das prioridades do Programa Acolher é a qualificação no atendimento prestado nas unidades de saúde para as gestantes, mães e os bebês. Neste mês de incentivo ao aleitamento materno foram intensificadas as capacitações, com oficinas para os médicos e enfermeiros, abordando desde a gestação até o processo de amamentação.

As capacitações foram realizadas pela equipe do Programa Acolher, ministradas pela fonoaudióloga Aline Schmatz, coordenadora do programa, e pela nutricionista Emanuelle Panato. Além disso, cada unidade de saúde da prefeitura recebeu um kit de avental com mamas e fantoche para ser utilizado pelos profissionais de saúde durante as consultas. O objetivo é mostrar a maneira correta de posicionar o bebê na hora de mamar, bem como os demais procedimentos de amamentação.