Primeiros casos suspeitos de coronavírus de Beltrão tem resultados negativos

26 de março de 2020

O Laboratório Central do Estado (Lacen) começou a liberar os resultados dos exames de casos suspeitos de coronavírus de Francisco Beltrão. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, os dois primeiros resultados liberados foram negativos. Outros 16 suspeitos notificados para o Lacen aguardam o resultado.

De acordo com o secretário Manoel Brezolin (foto), a expectativa é de que o Lacen passe a divulgar os resultados com mais agilidade a partir de agora. “Sabemos que o laboratório concentra a análise de exames de todo o Estado, mas esperamos que haja celeridade na divulgação. Isso é importante para os procedimentos que são adotados pelo setor de saúde”, relata Manoel.

Ele informa que até o momento o município apurou 18 casos suspeitos. Como dois tiveram resultado negativo, 16 aguardam a análise do material pela equipe do Lacen. “As medidas protetivas e de isolamento adotadas em nosso município vem apresentado um ótimo resultado. Só temos a agradecer a nossa população por entender e colaborar, principalmente com o isolamento social. Mantendo estes cuidados logo venceremos esta batalha contra o vírus”, finaliza Manoel.