Prefeitura contrata Agentes de Endemias aprovados em concurso

26 de dezembro de 2023

Nesta terça-feira (26) o prefeito Cleber Fontana autorizou a nomeação de 17 agentes de combate a endemias aprovados em concurso público realizado neste ano pela Prefeitura de Francisco Beltrão. A partir de agora, com os agentes que já estavam na ativa, serão 52 profissionais atuando nesta função. O concurso concluiu todas as etapas em novembro e os aprovados nesta área já estão sendo contratados.

“Estes profissionais realizam um trabalho importantíssimo, em especial no combate ao aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Eles vão até as casas da nossa população em todas as regiões da cidade. Levam orientação e conscientização. Como estamos no período mais propício para a proliferação do mosquito, decidimos efetivar a contratação de imediato para reforçar este trabalho na área de saúde”, relata o prefeito.