Obras do Hospital Intermunicipal estão na reta final

27 de março de 2024

O ano de 2024 será histórico para a saúde de Francisco Beltrão e da região. Até dezembro deve entrar em funcionamento o Hospital Intermunicipal Dr. Aryzone Mendes de Araújo, localizado no bairro Água Branca e cujas obras já estão na reta final. O prédio de 12.000 m2 deve ser concluído até julho e até dezembro deve estar em funcionamento, com várias especialidades e 110 leitos para atender a população dos 27 municípios da microrregião.

Nesta quarta-feira (27) o prefeito Cleber Fontana coordenou uma série de visitas nas obras. Lideranças dos mais diversos segmentos conheceram o novo hospital e suas finalidades. “É mais um grande projeto que vamos entregar no ano em que Francisco Beltrão chega aos 100 mil habitantes. Este investimento na saúde é necessário para atender a demanda do nosso município e da região”, enfatiza o prefeito.

Cleber percorreu o hospital com os convidados e valorizou todos que estão auxiliando na execução do projeto. “Temos aqui recursos da Prefeitura de Beltrão, do Governo Federal, de emendas de vários deputados e no momento de equipá-lo teremos o apoio fundamental do Governo do Estado”, disse o prefeito. As lideranças que participaram da visita ficaram impressionadas com o tamanho do prédio e principalmente com o trabalho que será realizado no local, trazendo ganhos importantes para a saúde de toda a região.