Neste sábado Beltrão vacina a partir dos 37 anos

16 de julho de 2021

Neste sábado, dia 17, a prefeitura de Francisco Beltrão disponibiliza a primeira dose da vacina contra a covid-19. Pela manhã será vacinada a população geral a partir dos 38 anos e à tarde a partir dos 37 anos. A vacina estará disponível nas unidades de saúde dos bairros Alvorada, Cango, Pinheirinho e Vila Nova. Pela manhã o atendimento é das 07h30 às 11h30 e à tarde das 13h00 às 17h00.

Para se vacinar é preciso comparecer com a Identidade, Cartão do SUS e Carteirinha de Vacinação. A secretaria municipal de Saúde informa que está recebendo um lote de 1.565 vacinas, por isso será possível dar prosseguimento na aplicação da primeira dose neste sábado, ação que será mantida enquanto houver doses disponíveis.

Beltrão tem 63% da população vacinada

Dados oficiais da secretaria municipal de Saúde apontam que 63% da população beltronense que pertence ao grupo beneficiado, ou seja, pessoas a partir dos 18 anos, já tomou a primeira dose. São 41.928 pessoas imunizadas com a primeira dose. Com a imunização completa são 14.602 pessoas, 22% do grupo alvo da campanha.

“A nossa logística permite celeridade na vacinação. Quando estamos abastecidos de doses conseguimos avançar com rapidez e esperamos o mais breve possível ter toda a nossa população imunizada”, comenta o secretário Manoel Brezolin, da Saúde.