Mães recebem premiação da campanha de aleitamento

8 de março de 2019

Nesta sexta-feira, 08, aconteceu a entrega dos álbuns de fotografias para as vencedoras da Campanha de Aleitamento Materno realizada pela administração municipal, por meio da secretaria municipal de Saúde. O evento contou com as presenças do prefeito em exercício Antonio Pedron, da secretária municipal de Saúde, Aline Biezus, do diretor da secretaria, Fernando Braz Pauli, da coordenadora da campanha, Ana Paula Valandro e do fotógrafo Eduardo Raicicki.

Eles entregaram os álbuns para a vencedora na categoria aleitamento até o sexto mês de vida da criança, a mãe Doralina Aparecida de Souza, com os filhos Davi Lucas e Kauan Lucas. Na categoria aleitamento até completar dois anos ou mais a ganhadora foi a mãe Natielle dos Santos, com a filha Maria Fernanda. A campanha aconteceu no segundo semestre de 2018.

A secretaria de Saúde realizou ações para promover o aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida da criança e de forma complementar até os dois anos. Foram feitas capacitações com profissionais de saúde, parcerias com universidades, sensibilização da rede hospitalar e divulgação na mídia.

Também foram mobilizadas em todo município mães e bebês que se disponibilizaram a participar na divulgação da campanha, através de ensaio fotográfico, demonstrando o quanto é belo e saudável amamentar. Por meio do site da prefeitura as fotos ficaram disponíveis para votação. Foram mais de 200 mil acessos.

Após a divulgação das vencedoras foram realizados ensaios fotográficos com as mamães vencedoras e seus bebês. Todo o trabalho fotográfico foi realizado pelo fotógrafo Eduardo Raicicki do Iris Foto Color.