Lideranças visitam o Hospital Intermunicipal

23 de maio de 2023

Nesta terça-feira (23) dezenas de lideranças e a imprensa tiveram a oportunidade de visitar as obras do Hospital Intermunicipal Dr. Aryzone Mendes de Araújo, no bairro Água Branca, em Francisco Beltrão. O convite partiu do prefeito Cleber Fontana, que recepcionou os convidados junto com o vice-prefeito Antonio Pedron e com o secretário municipal de Saúde, Manoel Brezolin.

“O nosso objetivo é mostrar que a obra está avançando e pretendemos concluí-la no primeiro semestre do próximo ano. Também temos uma equipe técnica fazendo a relação dos equipamentos necessários para buscarmos os recursos nas esferas estadual e federal”, disse o prefeito. Cleber fez uma explanação sobre o projeto e depois todos puderam visitar o prédio.

O Hospital Intermunicipal atenderá a população dos 27 municípios da microrregião. A área construída supera os 12.000 m2 e terá 92 leitos. A prefeitura de Beltrão fez a doação do terreno onde está sendo feita a construção. Os investimentos na obra vão superar os R$ 30 milhões, recursos viabilizados junto ao Governo Federal. Além disso, será necessário o aporte financeiro para equipá-lo. Todos ficaram impressionados com o tamanho do prédio e a estrutura que está sendo montada com a coordenação da prefeitura de Beltrão.