Levantamento mostra a situação da dengue

12 de abril de 2021

       A  secretaria municipal de Saúde de Francisco Beltrão, através do Setor de Endemias, divulgou nesta segunda-feira, dia 12, o resultado do mais recente Levantamento do Índice de Infestação do Mosquito Aedes Aegypti (Liraa), realizado na semana passada, de 5 a 9 de abril. O índice é de 3,2%, considerado de médio risco. Ficou abaixo do levantamento anterior, que foi de 4,2%. 

        De acordo com Tania Lise, coordenadora de endemias da secretaria, as vistorias foram feitas em mais de 1.500 imóveis, com o registro de focos positivos em todas as regiões da cidade, predominantes em locais habitados. A maior concentração de focos foi verificada nos bairros Cango e Guanabara. Equipes do setor de endemias já estão concentrando os trabalhos nestes dois bairros com mutirões de vistoria e de orientação. 

         Tania volta a recomendar que pelo menos uma vez por semana as pessoas devem fazer uma vistoria no interior e na parte externa das casas para verificar se existem focos do mosquito aedes. Segundo ela, esta ação preventiva é de fundamental importância. Neste ano, de janeiro até agora, foram registrados dois casos de dengue em Beltrão, ambos importados. Está sendo aguardo o resultado de um exame. Das 91 notificações realizadas no período, 88 já foram descartadas. 




Pular para o conteúdo