Encontro avalia parceria da prefeitura com a Agilizamed

12 de dezembro de 2023

       O prefeito Cleber Fontana recebeu no Gabinete nesta terça-feira (12) dirigentes da plataforma inteligente Agilizamed, que realiza interconsultas com médicos especialistas. Desde fevereiro deste ano a prefeitura possui parceria com a plataforma na área de ortopedia. O principal objetivo foi fazer uma avaliação desta iniciativa que visa reduzir as filas de espera para consultas com médicos especialistas.

       É a primeira vez que a saúde pública municipal adotou um sistema de inovação tecnológica. Começou pela unidade de saúde do São Miguel e agora está sendo levada para outras regiões da cidade. Inclusive Francisco Beltrão está entre os primeiros municípios do Brasil que adotaram a ferramenta.

      A Agilizamed conecta médicos da prefeitura com médicos especialistas vinculados à plataforma. O médico realiza o atendimento na unidade de saúde da prefeitura, onde coleta as informações do paciente. Na sequência estas informações são cadastradas na plataforma e direcionadas ao especialista, que analisa e dá o retorno em no máximo 24 horas, garantindo agilidade, redução das filas e a solução, se tratamento ou cirurgia.

                                                  Global Summit 2023

     A Agilizamed foi premiada em São Paulo na Global Summit 2023 Telemedicine & Ditgital Health APM, que é o maior evento de Telemedicina da América Latina, onde foi escolhida a segunda melhor startup dentre todas que se apresentaram. A competição tem por meta fomentar a difundir o conhecimento de soluções tecnológicas existentes na área de saúde, principalmente quanto a soluções tecnológicas relacionadas ao uso da Telemedicina e da Telessaúde.

       O evento envolve uma parceria entre a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP) e é voltada para startups legalmente constituídas, ativas, já atuando em fase comercial, de forma direta ao usuário. “É um orgulho para todos os beltronenses ver este sucesso e crescimento da Agilizamed. Pelo fato de ser uma iniciativa de Beltrão nos deixa ainda mais felizes”, disse o prefeito Cleber ao parabenizar toda a equipe pela conquista.




Pular para o conteúdo